
O estado de conservação é sempre levado em consideração pelo futuro comprador. A melhor forma de manter é fazendo a revisão, que seja em concessionária ou oficina que disponibiliza o serviço. Uma peça danificada danifica outras, elevando os gastos no conserto se for demorada a troca.
“A revisão é uma bateria de exames que diagnosticarão o bom funcionamento do veículo. Serão observados o estado de conservação e funcionamento de todos os componentes, mecânica e elétricos etc. Dessa maneira, realizar a revisão de carros usados é primordial”, orientou um técnico.
“Manter o manual do automóvel com as periódicas carimbadas é uma das melhores formas de conquistar um comprador na hora da troca avisou”.
Os mecânicos conseguem perceber problemas futuros acompanhando a conservação dos carros de perto. Com isso, ganha-se na extensão da vida útil de seu motor e peças.
“A prática mais popular entre motoristas e montadoras é respeitar o parâmetro: revisar a cada 6 meses ou 10 mil quilômetros. É importante saber que, de peça para peça, existem diferentes períodos em que uma revisão é recomendada. A lista de itens para revisão de carros por quilometragem”:
“Alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km; substituição do filtro de ar do motor a cada 15 mil km; substituição do filtro de combustível a cada 15 mil km; substituição do filtro do ar-condicionado a cada 15 mil km; substituição do fluído de freio a cada 20 mil km; substituição das velas de ignição ou limpeza de bicos a cada 20 mil km contribuem para um funcionamento perfeito”, orientou.
“Depois de ultrapassar dos 20 aos 40 mil km exigem alguns cuidados, substituição da palheta do para-brisa; verificação do estado das coifas da transmissão e, se necessário, substituir e outros item que também são checados”.
Dos 40 aos 60 mil quilômetros aumenta a lista de itens, verificando e, se necessário, substituindo: a válvula termostática; existindo, a correia do comando de válvulas etc.
“Dos 60 aos 80 mil, adiciona-se na verificação e substituição de pneus; suspensão; manutenção do amortecedor; mangueiras de combustível. O carros com mais de 100 mil quilômetros rodados se acrescenta a revisão: da bateria; dos sensores do motor;do sistema de freios. Com esses cuidados dificilmente o veículo apresenta problema em suas viagens” alertou.
Alinhamento e balanceamento: Esses dois procedimentos são fundamentais para que o carro seja estável e seguro ao rodar. Pode-se dizer que o principal vilão da geometria de um veículo é o nosso asfalto, reconhecido pelo excesso de buracos.
Por isso é recomendado a cada 10 mil km é indispensável que você faça tanto o alinhamento quanto o balanceamento. O primeiro alinhará o direcionamento das rodas, enquanto o segundo equilibrará a distribuição de peso do veículo sobre os pneus.
“E vários itens como pinturas, água no radiador, filtro de combustível, velas de ignição e bicos, ar-condicionado, sujo transmite cheiro desagradável no interior do veículo, filtro de óleo do motor e vários itens que pode ser checado em revisão. É bom sempre procurar local confiável para suas revisões e trocar peças quando necessita. Freios é indispensável estar em ordem”. Orientou o técnico.
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