• Capa
  • Politica de Privacidade
  • Contato

Grimag

Amazon
  • Notícias
  • Opinião
  • Política
  • Editorial
  • Portarias
  • Mercado
  • Curiosidades

Como funcionam as locadoras para quem quer trabalhar com aplicativo

Não basta procurar uma locadora, alugar um veículo, baixar o aplicativo Uber, 99 ou outros e sair trabalhando a procura do passageiro. Para pegar o veículo, precisa ver as suas condições financeiras, alugar o carro por semana, quinzenal ou mensal. Você também deixa cópia de sua CNH, para incluir pontos, além do pagamento de multa que cometer.

O aluguel por semana é em média R$ 360,00, mais  R$ 2.000,00 de caução, debitado no seu  cartão de crédito para garantia da franquia, dos  casos de batidas. A locadora tem o local certo para providenciar o conserto do veículo em caso de acidente, não aceita em qualquer lugar, assim o serviço, ou conserto custa mais para o motorista.

Pegou o carro, vamos às ruas, em busca do passageiro que vem por aplicativo. A empresa do aplicativo cobra taxa de serviço de 25% e oferece ao passageiro 30% de desconto no valor da corrida, para que ele use o veículo e lhe garanta sua taxa. Só neste desconto oferecido ao passageiro, você já perdeu 30%, do valor da tarifa que é estabelecido pelo poder público (prefeito).

Se o passageiro pagou em dinheiro, o próximo pagamento na conta do aplicativo é descontado a taxa de serviço do valor recebido  em espécie. A empresa de aplicativo tem o controle de todo o serviço e valor pago quando o passageiro chama via aplicativo.

Faça suas contas, se vale apena trabalhar com locadora ou ser dono de seu próprio veículo. Para quem fatura R$ 300,00 por dia, precisa fazer de 25 a 30 corridas, porque a maioria é de baixo valor.  Gasta com combustível  R$ 50,00, porque roda muito, paga R$ 65,00 para a locadora e R$ 75,00  para a empresa de aplicativo, por dia, por ter lhe passado o serviço é mais R$ 10,00 de taxa do cartão.

Somando tudo, você tem um gasto diário de R$ 200,00, lhe resta R$ 100,00, se faturou os R$ 300,00, para 14 horas de trabalho. Além do risco de assalto, assassinato, que vem ocorrendo com frequência. Sem que a empresa de aplicativo se responsabilize por nada pelo serviço que estar prestando, ao passageiro e motorista.

Presidiário trabalhando com aplicativo

aumenta o risco para o passageiro

    A 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concedeu ao detento que cumpre pena em regime semiaberto autorização para trabalhar como motorista de transporte por aplicativo. De acordo com os desembargadores, o trabalho externo é importante para a ressocialização, negar esse benefício estenderia os efeitos da condenação que foi imposta ao autor, justifica.

Menos passageiros usando 

Agora menos passageiros, vão usar esse serviço, com uso de carro partícula, porque o STF autorizou os presidiários e condenados pela justiça em regime semiaberto trabalhar como motorista de aplicativo. Sendo um risco para à vida e família de quem usa esse meio de transporte, sem qualquer controle do poder público, motorista e veículo.

Para aquele que tem o carro próprio, faturando os R$300,00, pode lhe restar no máximo R$ 150,00, para a manutenção do carro e sua sobrevivência, ou seja, trabalhou você e o carro, 14 horas, por R$ 150,00.

Em um ano você pode rodar mais de 100 mil quilômetros, gastar mais de uma troca de pneus, amortecedores e outros gastos com mecânica, manutenção preventiva etc. Em um ano o seu carro estar destruído sem ver dinheiro para trocar por outro, a alta quilometragem desvaloriza o seu carro em  até 50%, principalmente se a parte interessada, ficar sabendo que rodou com aplicativo.

Como grande parte dos motoristas de aplicativos, locadora ou carro próprio, está desistindo desta atividade. As empresas de aplicativos estão correndo atrás dos taxistas para lhe garantir faturamento e atender àqueles  passageiros cadastrados em sua plataforma eletrônica.

“É hora dos taxistas dizerem não à quem  sempre foi contra o serviço de táxi, até denegrindo a imagem da categoria, com seus serviços prestados, sempre se colocando em primeiro lugar. Precisamos sim valorizar o que é nosso e conquistar os passageiros, com cordialidade e bom atendimento”,

informou Salomão, jornalista da Folha do Motorista e taxista.
set 17, 2020Marcos Siqueira
Locadora aumenta sua frota com carro elétricoJustiça decide que presidiário e ex- presidiário trabalhe como motorista de aplicativo APP

Deixe um comentário Cancelar resposta

Marcos Siqueira

Editor colaborador do Portal Taxi Notícias, atua a mais de 5 anos no mercado editorial na linha de notícias do cotidiano e política.

4 anos atrás Curiosidades, OpiniãoAplicativos, Locadoras de Veículos170
Sobre o Taxi Notícias

Fique por dentro das principais notícias do Taxi no Brasil, diariamente informações para manter você sempre atualizado.

Post Recentes
  • Transferir alvará de táxi é previsto na Lei municipal 2 de maio de 2025
  • Passageira abusada por motorista de aplicativo denuncia o ocorrido 12 de março de 2025
Recomendados
O vereador quer Desacoplador instalado para controlar o faturamento do taxista
11 Comentários
Prefeito não vai regulamentar aplicativo em carro particular atividade aluguel
8 Comentários
Sobre

 

Portal de notícias relacionadas ao universo do Taxi. Diariamente abordamos temas, expomos opiniões que vão ajudar a manter nossa comunidade atualizada e informada.

Mais Visualizados
O vereador quer Desacoplador instalado para controlar o faturamento do taxista
9,632 visualizações
Veículos para o serviço de táxi Homologados pelo DTP ano 2023
8,525 visualizações
Prefeito não vai regulamentar aplicativo em carro particular atividade aluguel
6,526 visualizações
Arquivos
Receba Novidades

Assine nossa newsletter para receber as últimas notícias e postagens de eventos.

2020 © Taxi Notícias | Criação e Desenvolvimento Agência Igloo Digital
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante lembrando suas preferências. Ao clicar em “Aceitar”, concorda com a utilização de TODOS os cookies.
ConfiguraçõesACEITO
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR